O Hospital São José de Criciúma atingiu um marco significativo ao realizar seu 80° transplante renal. Desde o início dos procedimentos em 2019, a instituição tem sido uma referência na recuperação de muitos pacientes, oferecendo um serviço de alta complexidade que envolve uma equipe muito dedicada.O transplante renal é uma técnica complexa que requer a colaboração de uma equipe multiprofissional com médicos, enfermeiros, nutricionistas, psicólogos, fisioterapeutas, entre outros profissionais de saúde. Após a realização do procedimento, o paciente necessita de um acompanhamento rigoroso dessa equipe para garantir uma recuperação completa e segura. Apenas após o tempo necessário de avaliação e exames complementares, o paciente pode receber alta.Irmã Isolene Lofi, diretora geral da Instituição, aponta a importância desse marco. “Para nós do HSJosé, em primeiro lugar, é uma grande alegria ter este serviço e poder ajudar o próximo. Estamos muito felizes e orgulhosos de dizer que chegamos ao transplante número 80. Isso só reforça o comprometimento de todas as equipes, dos médicos, enfermeiros e técnicos de enfermagem. Todos unidos em uma única causa que é levar qualidade de vida às pessoas. É um momento que merece ser celebrado”, pontua a diretora.
Desde o credenciamento pela Secretaria de Saúde do Estado de Santa Catarina e pelo Sistema Nacional de Transplantes em 2019, o HSJosé tem sido pioneiro na área, realizando 80 transplantes renais até hoje, mesmo enfrentando os desafios impostos pela pandemia. O serviço de transplantes no hospital tem mudado a vida de muitos pacientes, evidenciando a excelência e a consolidação desse serviço.
A entidade está equipada com tecnologia de ponta e conta com uma equipe altamente qualificada para o atendimento e acompanhamento dos pacientes transplantados. “Cada transplante realizado representa uma nova chance de vida para os nossos pacientes. O sucesso desses procedimentos é fruto de um trabalho árduo e comprometido de toda a nossa equipe, que se dedica diariamente para oferecer o melhor atendimento possível e cuidar de quem precisa”, destaca a médica responsável técnica pelos serviços de transplantes, Dra. Cassiana Mazon Fraga (CRM-9170/RQE-6382).
O HSJosé continua sua missão de oferecer tratamentos de alta qualidade, estando à disposição de toda a população. Os 80 transplantes realizados até agora são um testemunho do comprometimento e da excelência do hospital em levar esperança e qualidade de vida aos seus pacientes.