Os corredores do Hospital São José são repletos de histórias que motivam, que devem ser compartilhadas e que enaltecem o real sentido do Natal. Há aqueles que estão longe das suas famílias e acabam tendo na instituição um porto seguro como o seu lar. Há outros que veem no hospital uma oportunidade de crescimento, de aprendizado, de compartilhamento de boas notícias. É um local onde em cada corredor há muita história, muitas vivências e muito amor para ser compartilhado.
O Natal deste ano, por exemplo, será diferente para a Irmã Isolene Lofi, diretora do Hospital São José. Ela irá passar esta data especial ao lado dos seus familiares, em Santo Amaro da Imperatriz.
“Natal para mim é um tempo de muita alegria. Gosto muito de celebrar o Natal, porque para mim, o Natal é a festa da vida, é a festa da luz. Esse ano vai ganhar um toque ainda mais especial porque vou passar ao lado da minha família que a tanto tempo não passo. Já comprei os presentes dos meus sobrinhos netos e a expectativa é por estar com todos reunidos celebrando o nascimento de Jesus”, comenta Irmã Isolene Lofi.
O Natal também é esperado com grande expectativa por Gabriel Marangoni. Trabalhando no HSJosé há dois anos, ele é reconhecido pela alegria e pelo sorriso que contagia. “O que mais gosto do Natal é a comida da minha mãe. Gosto de tudo o que ela faz e vou comprar um presente bem bonito para ela”, conta Gabriel que tem um grande sonho de ainda comprar o próprio carro. “Ele é bem esperto, todo o dinheiro que ele recebe ele está guardando para comprar o carro dos sonhos dele, um Gol quadrado. O Gabriel é uma pessoa iluminada e simboliza com a sua inocência o real sentido do Natal”, comenta a mãe Helena Cristina Pereira Marangoni, que também é técnica de enfermagem no HSJosé.
A união da família também é o ponto principal do Natal para Thaiana Meyer, enfermeira do HSJosé. Ao lado do pequeno Pedro e do esposo, ela vivencia a data com ainda mais alegria.
“Natal para nós é união em família, é estar com quem a gente ama. E é esse o Natal dos sonhos que a gente considera. Hoje em dia a gente vê um mundo muito destruído. Se perdeu um pouco da essência do Natal. E isso a gente precisa retomar na nossa vida”, aponta.
Em tantas histórias e vivências, o HSJosé se fortalece. E é essa força e dedicação repassada por seus colaboradores, Irmãs Escolares de Nossa Senhora, direção e médicos que se evidencia nesta época tão importante do ano.
“Estar aqui é dom de Deus. Então desejo a cada um que aqui reside, que passa pelo hospital e que ama o HSJosé, um feliz de santo Natal e um abençoado ano de 2024”, finaliza Irmã Isolene.